Queda de estrutura sobre o rio Jacuí ocorreu na manhã de ontem e arrastou dezenas de pessoas e veículos
A queda da ponte sobre o rio Jacuí, na RSC 287, que liga os municípios de Agudo e Restinga Seca, chocou os gaúchos e marcou o cenário de destruição deixado pela chuva que assola o Estado desde domingo. Dez pessoas que passavam pelo local na manhã de ontem, quando a estrutura cedeu, foram resgatadas e, no mínimo, outras cinco permaneciam desaparecidas até a noite, entre elas, o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck. As buscas foram suspensas no final da tarde e devem ser retomadas hoje.
A governadora Yeda Crusius sobrevoou o local do acidente e convocou para hoje, às 11h, uma reunião com os prefeitos da região Central. Ela anunciou apoio para reconstrução da ponte e disse que irá procurar ajuda do Ministério da Integração Nacional.
O efeito das enchentes em 36 municípios já deixa um saldo de quatro mortos no RS e mais de mil famílias desabrigadas. Ontem, foram encontrados os corpos de Ronaldo Rodrigues, 39 anos, em Espumoso, e do agricultor Harri Kappaun, de Candelária. As outras vítimas são Tino José Barbieri, de Faxinal do Soturno, e Luiz Henrique, 16, atingido por um raio em Caxias do Sul. Em todo o RS, mais de 11 mil clientes das concessionárias de energia estavam sem luz por causa do mau tempo.
(Correio do Povo, 06/01/2010)