Uma ponte sobre o Rio Jacuí, no Rio Grande do Sul, na rodovia que liga os municípios de Agudo e Restinga, desabou nesta terla-feira (5) de manhã. A estimativa do comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel João Carlos Trindade, é de que havia entre 20 e 25 pessoas na ponte no momento do desabamento, que oito foram resgatadas com vida e as demais estão desaparecidas. Entre os desaparecidos está o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck.
Quatro helicópteros, oito barcos e cerca de 55 homens trabalham na busca aos desaparecidos, de acordo o comandante. Ainda não há confirmação de mortos, mas o coronel afirmou, em entrevista à Agência Brasil, que “é muito difícil escapar com vida devido à forte correnteza”.
A ponte tem aproximadamente 300 metros e cerca de 100 metros desabaram. Segundo João Carlos Trindade, outras sete pessoas estavam nas proximidades da parte da ponte que desabou, mas não chegaram a cair no rio.
As pessoas estavam aglomeradas na ponte para ver o grande volume de águas e a forte correnteza do Rio Jacuí, consequências das fortes chuvas na região, de acordo com o comandante da Brigada Militar.
(Por Yara Aquino, Agência Brasil, 05/01/2010)