O PSDB gostaria que a senadora Marina Silva ocupasse a posição de vice em chapa presidencial encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra. A informação foi publicada na última segunda-feira (28/12) no blog do diretor da sucursal de Brasília da revista Época, Paulo Moreira Leite. Segundo o jornalista, que citou como fontes assessores de confiança do governador, "a discussão é real, mas não é para agora".
De acordo com as informações divulgadas, os assessores de Serra ainda questionam se a oferta seria politicamente viável, embora reconheçam sua utilidade eleitoral. Eles não sabem se Marina aceitaria "sentar-se no banco de reservas da candidatura do PSDB", o que poderia representar um distanciamento com os temas que tem enfrentado ao longo de sua trajetória, e desta forma deixá-la "numa posição quase decorativa nos debates reais da campanha e de um eventual governo".
Leite também afirmou que a cúpula do PSDB está certa de que a senadora pode gostar da idéia, e mesmo aceitá-la. Segundo o jornalista, acredita-se, porém, que caso ela tenha que apresentar uma definição neste momento, antes do início da campanha, teria que dizer não. Desta forma, "a campanha de Serra prefere aguardar".
(Amazonia.org.br, 29/12/2009)