O militar José Felipe Pinto de Araújo e a auxiliar administrativa Chaiane Rosa de Araújo tiveram uma surpresa nada agradável ao retornarem para casa na madrugada de ontem, às 3 horas, depois de passarem o feriadão de Natal na praia. O banheiro, sala, cozinha e quarto estavam cobertos por uma espessa camada de lodo, procedente do encanamento da rua. O casal está casado há cinco meses e é a segunda vez que enfrenta drama semelhante na residência, na Avenida dos Ferroviários, no Bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo.
A camada de lodo atingiu 5 centímetros em algumas peças da casa. Os móveis ficaram todos encharcados com a umidade. José de Araújo afirma que o esgoto entra pelo ralo do banheiro. Explica que o problema está no encanamento da rua, pois quando há chuvas fortes a água levanta o concreto da boca de lobo. Diversos moradores nas proximidades da residência do casal Araújo também são atingidos.
O militar explica que no dia 7 de setembro deste ano ocorreu problema semelhante. “Depois disso, levantei a calçada na garagem, pois achei que o problema estava nesse local. Mas agora deu para perceber, com a chuva de sábado, que o problema está no encanamento da rua”, explica. Afirma que protocolou no Gabinete do Prefeito um pedido para obter uma solução para a questão, mas até agora não houve providências.
O responsável pela Secretaria de Obras, Joel Lisboa da Rocha, disse no final da tarde de ontem que tomou conhecimento da situação. Mas, ontem, ele estava envolvido na busca de uma solução para o lixo no Balneário Porto Ferreira. Informou que, ainda esta semana, uma equipe deverá se deslocar à Avenida dos Ferroviários para verificar a causa do alagamento nas casas.
(Gazeta do Sul, 29/12/2009)