Bombeiros removeram pessoas em Camaquã e avenidas foram bloqueadas em Porto Alegre
A chuva desta quinta-feira (24/12) causou alagamentos em Porto Alegre Guaíba e Camaquã. Os bombeiros fizeram duas remoções de pessoas que não conseguiam deixar suas casas em Camaquã. Várias ruas da cidade ficaram cobertas por até 30 centímetros de água. O pior momento foi entre as 9h30min e as 11h, segundo os bombeiros, que relataram ter visto até geladeiras boiando nas ruas. Os bairros mais atingidos são Vila Nova, Hípico e Cônego Walter.
Em Guaíba, quatro bombeiros e um caminhão prestam ajuda às famílias que tiveram suas residências invadidas pela água. Há pessoas ilhadas. Os bairros mais afetados são Engenho, Cohab, Santa Rita e Ipê.
Na Capital, a forte chuva já causa o bloqueio de duas avenidas e alagamentos em diversas ruas. Segundo o gerente de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Gumercindo Machado, o trecho da Av. Padre Cacique, em frente à FASE no sentido bairro-centro, foi bloqueado por causa de alagamento na pista.
Os veículos estão sendo desviados pela Av. Edvaldo Pereira Paiva (a Beira-Rio). Na Zona Norte, a Av. Plínio Brasil Milano também sofre bloqueio próximo ao supermercado Carrefour, no viaduto Obirici. Para seguir pela avenida em direção à Assis Brasil, a EPTC está desviando o tráfego pela Avenida Grécia.
Outros pontos mais prejudicados por alagamentos, na Capital, foram registrados na Av. Farrapos, Lima e Silva com Sarmento Leite, Av. Bento Gonçalves com Aparício e trecho da Av. Érico Veríssimo, entre a Caldwell e a Av. Ipiranga, e na Av. Benjamin Constant.
(Zerohora.com.br, 24/12/2009)