Até às 13h, o volume chegava à metade do registrado no mês de dezembro na área central
A chuva que teve início na manhã desta quinta-feira (24/12), véspera de Natal, em Porto Alegre, confirma a promessa de tempo instável no Estado. Até as 13h o volume chegava à metade do registrado no mês de dezembro na área central da cidade: 47mm no Menino Deus e 42mm no Centro, conforme a MetSul Meteorologia. A região de Porto Alegre e litoral Norte estão sujeitas a pancadas de chuva forte nas próximas horas.
Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vários pontos da cidade estão alagados, como a avenida Cavalhada, na Zona Sul, e as avenidas Ceará, na saída de Porto Alegre, Sertório, no cruzamento com a avenida Polar, Érico Veríssimo, no bairro Azenha, em boa parte da sua extensão, e alguns pontos da Cidade Baixa. Semáforos do cruzamento das avenidas José de Alencar e Getílio Vargas, Botafogo e Getúlio Vargas, e em alguns pontos da avenida Cristóvão Colombo não estão funcionando por falta de luz.
Segundo a MetSul Meteorologia, chuvas fortes e temporais devem atingir a maioria das regiões do Estado da tarde para a noite desta quinta-feira. Uma frente fria que está sobre o Uruguai avança para o Sudoeste do Estado e provoca chuva forte nas regiões de Uruguaiana, Itaqui, Quaraí e Santana do Livramento. Em Camaquã, onde a chuvarada provocou alagamentos, a precipitação até 14h somava 56,6 milímetros.
(Correio do Povo, 24/12/2009)