A Federasul prepara uma grande mobilização para esta segunda-feira, quando será votado na Câmara de Vereadores o projeto de revitalização do Cais Mauá. A entidade defende que a obra seja aprovada o mais próximo possível do que foi proposto inicialmente.
Conforme o coordenador da Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Rafael Nenê, o papel da Federasul é estar atenta ao andamento dos trâmites referentes à obra. Para o dirigente, a intenção é evitar que a construção seja inviabilizada por mudanças no projeto original. "Temos a expectativa que de o projeto seja aprovado sem mudanças na segunda-feira", espera Nenê.
A revitalização do cais Mauá contará com cerca de R$ 500 milhões em recursos, gerando três mil empregos diretos. Para Nenê, a aprovação do projeto original impacta diretamente no desenvolvimento da Capital, principalmente no setor turístico. "Trata-se de uma complementação do centro histórico da cidade, que se transformará em um local para passeios e lazer", analisa.
(Correio do Povo, 19/12/2009)