Os vereadores da Mesa Diretora e lideranças partidárias receberam, nesta segunda-feira (14/12), comissão composta por representantes da Federasul, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPoa) e do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau para falar sobre a votação do projeto do Executivo que trata da revitalização da área do Cais Mauá.
O presidente do Legislativo municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), lembrou que a votação do projeto está marcada para ter início no dia 21 de dezembro. Observou, ainda, que a proposta de revitalização do Cais Mauá foi amplamente discutida em audiência pública realizada na Casa, reuniões e visitas ao Cais. "É uma discussão vintenária e a Câmara fará sua parte, de forma responsável", disse.
Para o diretor da Federasul, Rafael Padoin Nenê, a obra trará benefícios para toda a capital, principalmente para o entorno do Cais Mauá e o Centro Histórico. "Entendemos que o ambiente político é favorável e que Porto Alegre precisa se adequar, já que será subsede dos jogos da copa do Mundo de 2014", avaliou Nenê.
Também estiveram presentes o presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian, do SHPoa, Daniel Antoniolli, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Ricardo Ritter, e os vereadores Adeli Sell (PT), Airto Ferronato (PSB), Bernardino Vendruscolo (PMDB), Ervino Besson (PDT), Haroldo de Souza (PMDB), João Antônio Dib (PP), João Carlos Nedel (PP), Mauro Zacher (PDT), Nelcir Tessaro (PTB), Nilo Santos (PTB), Paulinho Rubem Berta (PPS), Reginaldo Pujol (DEM), Tarciso (PDT), Toni Proença (PPS), Valter Nagelstein (PMDB) e Waldir Canal (PRB).
(Por Taidje Gut, Ascom Câmara Municipal de Porto Alegre, 14/12/2009)