O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal, Cassio Taniguchi, anunciou que deixará o cargo. Ele retomará na próxima semana sua cadeira de deputado federal na Câmara --ele foi eleito pela bancada do DEM-PR. A saída de Taniguchi da secretaria ocorreu um dia depois do governador José Roberto Arruda (sem partido) se desfiliar do DEM.
De acordo com sua assessoria, o DEM orientou seus filiados a entregarem os cargos de confiança ocupados no governo Arruda. Taniguchi é o nono secretário a deixar governo Arruda. Outros saíram a pedido do próprio Arruda, que tenta fortalecer sua base dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal --que analisará os pedidos de impeachment contra ele.
Outros secretários deixaram o governo após seus partidos romperem com Arruda --caso do PDT, PPS, PSDB, PV e PMDB. Arruda é suspeito de envolvimento em um suposto esquema de corrupção que envolveria o pagamento de mesada a políticos aliados. Ele foi flagrado em vídeo recebendo dinheiro do ex-secretário Durval Barbosa.
(Folha Online, 11/12/2009)