O excessivo consumo de oxigênio pelos veículos automotores é a principal causa do aquecimento global. A afirmação é do pesquisador uruguaio Luis Seguessa, especialista em meio ambiente que realiza diversas palestras na Argentina, no Uruguai e no Brasil.
"A principal causa da mudança climática não são as emissões de gases, como se divulga, mas o consumo de oxigênio por parte dos carros que circulam pelo planeta e que estão destruindo em progressão geométrica a camada de ozônio, nossa única reserva de oxigênio", comenta. Segundo Seguessa, um motor 2.0 consome 360 mil litros de ar por hora.
O especialista destaca ainda a importância de as empresas automotivas substituírem os atuais motores de combustão por motores elétricos ou de outra tecnologia que não consumam oxigênio. Segundo o pesquisador, é importante entender que a solução não está na troca de combustíveis, já que qualquer combustível, por mais ecológico e limpo que seja, continuaria queimando oxigênio no seu processo de combustão.
Seguessa também é especialista no estudo das Sagradas Escrituras Bíblicas e realiza um trabalho de decodificação do conteúdo do livro, conhecido como Código Secreto da Bíblia. O uruguaio disse que vem interpretando as passagens e que há uma perfeita relação entre o que está acontecendo no mundo e as catástrofes ambientais.
De acordo com Seguessa, o planeta está perdendo oxigênio a uma velocidade impressionante. "A previsão, caso não se promovam as mudanças adequadas, e a população não se comprometa a realizá-las, é de que poderá faltar oxigênio no planeta muito antes do que se possa imaginar", acrescenta. Mais informações sobre a Fundación Códigos nos endereços eletrônicos lseguessa@fundacioncodigos.org ou www.fundacioncodigos.org.
(Jornal do Comércio, 07/12/2009)