A Câmara de Vereadores rejeitou nesta quarta (02/12), já na primeira discussão em plenário, o projeto de lei complementar 951/2008, do prefeito Dario Berger, que suspendia, em caráter excepcional e por tempo determinado, novas edificações residenciais de ocupação multifamiliar, bem como licenciamento para indústria e comércio em geral, caracterizadores de pólo geradores de tráfego, na Bacia do Itacorubi.
A matéria, que se tornou conhecida como “Defeso do Itacorubi”, foi rejeitada por 11 votos contra 4 votos a favor e uma ausência. Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Gean Loureiro (PMDB), Norberto Stroisch (PMDB), Márcio de Souza (PT) e Edinon Manoel da Rosa (PSB).
Os que rejeitaram o projeto governamental foram César Luiz Belloni Faria (DEM), Erádio Manoel Gonçalves (DEM), Jaime Tonello (DEM), Ricardo Camargo Vieira (PCdoB), João da Bega Itamar da Silveira (PMDB), João Antônio Heinzen Amin Helou (PP), Dalmo Deusdedit Meneses (PP), João Aurélio Valente Júnior (PP), Renato Geske (PR), Asael Pereira (PSB) e Marcos Aurélio Espíndola – Badeko (PPS). Celso Francisco Sandrini (PMDB) estava ausente por compromissos justificados.
(Ascom Câmara Municipal de Florianópolis, 02/12/2009)