Em sessão extraordinária iniciada as 19h52min desta quarta-feira (25/11), e encerrada às 21h44min, os vereadores de Porto Alegre avaliaram e votaram quatro emendas, de números 168, 180, 185 e 217. Todas foram rejeitadas. Por solicitação do vereador Valter Nagelstein (PMDB) foi retirado o destaque das emendas 192, 289 e 349 as quais passaram a incluir o grupo daquelas aprovadas pela Comissão Especial de revisão do PDDUA que serão votadas juntamente com o texto principal do projeto, no final do processo de votação.
Nesta quinta-feira (26/11) será realizada outra sessão extraordinária, a partir das 9h30min, para a continuidade da votação. Também está sendo cogitada a realização de sessão extraordinária na sexta-feira (27/11) pela manhã, ficando a conclusão da votação do projeto de revisão do PDDUA para a sessão ordinária da próxima segunda-feira (30/11). A votação do Plano Diretor foi iniciada na quarta-feira (18/11) da semana passada. Para enfrentar a matéria foram também realizadas sessões extraordinárias na quinta-feira (19/11), e na segunda (23/11) e na terça-feira (24/11) em sessão que se prolongou até a madrugada desta quarta.
Mensagem
Conforme o regimento da Casa, o plenário está avaliando, primeiramente, as emendas com pedido de destaque. Após será feita a votação em bloco das emendas aprovadas pela Comissão Especial, onde estão incluídas todas as emendas que não receberam pedido de destaque. Na sequência, é votada a Mensagem Retificativa do Executivo ao projeto do PDDUA e, por último, os vereadores votam o projeto.
A votação do PDDUA, assim como qualquer outra atividade legislativa realizada no Plenário Otávio Rocha, pode ser acompanhada nas galerias, ou ao vivo pela Rádio Câmara ou TV Câmara, ambas com links disponíveis na página www.camarapoa.rs.gov.br. A Câmara Municipal de Porto Alegre tem sua sede no Palácio Aloísio Filho, na Avenida Loureiro da Silva, 255.
(Ascom Câmara Municipal de Porto Alegre, 25/11/2009)