Técnicos da Prefeitura de Porto Alegre se reuniram ontem com uma equipe da Corporação Andina de Fomento (CAF) para discutir o projeto Portais da Cidade. Segundo o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, essa será uma das soluções para a acessibilidade da Capital durante a Copa do Mundo de 2014. Conforme a administração municipal, as obras - que custarão 200 milhões de dólares - devem ter início no primeiro semestre de 2010.
Por meio do projeto, os ônibus procedentes dos bairros e da região Metropolitana chegarão nos portais, localizados na rua Cairu (confluência com a Farrapos), na avenida Princesa Isabel (Azenha) e na zona Sul da cidade (proximidades do estádio Beira-Rio).
Nesses locais, os passageiros farão conexão com mais 18 terminais na região Central, por meio de uma linha especial que circulará por corredores exclusivos. O secretário municipal da Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, acredita que o empreendimento estará concluído até 2013, para a Copa das Confederações.
(Correio do Povo, 24/11/2009)