A casa noturna Drakar teve suas atividades encerradas na manhã de hoje, 18, pelos agentes de fiscalização de Comércio Localizado da Secretaria Municipal Produção, Indústria e Comércio (Smic). “A casa noturna Drakar possuía alvará, mas perturbava o sossego e colocava em risco a segurança da vizinhança”, afirmou o secretário da Smic, Idenir Cecchim.
O empreendimento de 500 m² (avenida Plínio Brasil Milano, 1185, no bairro Higienópolis) era alvo de denúncias constantes da vizinhança e queixas registradas na 9ª Delegacia de Polícia por vazamento de som e perturbação do sossego público. "Além disso, a casa noturna já foi palco de tiroteios, brigas e assaltos", informou o chefe de fiscalização da Smic, Rogério Stockey.
A Smic já interditou 26 bares e casas noturnas, em 2009, por irregularidades nos alvarás. Já em 2008 foram interditados 22 bares e casas noturnas. No dia, 17 de julho a fiscalização da Smic interditou simultaneamente nove estabelecimentos, nas zonas Sul, Norte e Centro da cidade, quando teve inicio a Operação Sossego da Smic.
(Prefeitura de Porto Alegre, 18/11/2009)