Rajadas de vento chegaram a 92 km/h durante a madrugada
O temporal que atingiu Porto Alegre nesta madrugada provocou estragos e deixou uma pessoa ferida. As rajadas de vento chegaram a 92 km/h no bairro Azenha, por volta das 2h15min.
Os bombeiros receberam vários chamados de moradores relatando queda de árvores e galhos sobre ruas, casas e a rede elétrica. Três casos foram atendidos com maior urgência pelos soldados.
Na rua Professor Carvalho de Freitas, no bairro Teresópolis, uma árvore caiu e feriu o porteiro de um edifício. A guarita de alvenaria desmoronou sobre Pedro Roberto Marques Carvalho, 48 anos. Ele ficou preso entre os escombros e, depois de ser socorrido pelos bombeiros, foi levado para o HPS, onde segue em atendimento.
Na Rua Joaquim Louzada, bairro Camaquã, uma árvore de grande porte tombou sobre duas casas e um carro, mas ninguém ficou ferido.
Outros transtornos foram registrados na Avenida Farrapos, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e Avenida Bento Gonçalves, que tiveram alagamentos em diversos pontos. Na Avenida Protásio Alves um poste caiu e prejudica o trânsito da Capital.
(Rádio Gaúcha, Clic RBS, 18/11/2009)