A Comissão Especial da Câmara Municipal que avalia a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (PDDUA) esteve reunida na manhã desta sexta-feira (13/11) no Plenário Otávio Rocha. Foram avaliadas duas das três novas emendas ao projeto do Executivo encaminhadas esta semana à Comissão.
A emenda 414, do vereador Paulinho Rubem Berta (PPS), foi retirada, enquanto a 415, de autoria do vereador Carlos Todeschini (PT), que tratava da garantia de um número mínimo de vagas de estacionamento em prédios públicos, foi rejeitada. Vereadores contrários à proposta manifestaram preocupação com o que chamaram de “incentivo ao uso de automóvel”, principalmente no deslocamento até o centro da cidade, onde está concentrada grande parte dos estabelecimentos públicos da capital.
Agenda
Na próxima terça-feira (17/11), a partir das 16 horas, a Comissão estará reunida na Sala das Comissões 303 para dar parecer sobre a emenda 416, de autoria do vice-presidente da Comissão, vereador Luiz Braz (PSDB), e outras emendas que forem apresentadas até a próxima segunda-feira (16/11), quando se encerra prazo para propor ajustes ao projeto. A revisão do PDDUA está em discussão na Ordem do Dia desde a sessão plenária de quarta-feira (11/11) e a votação da proposta do Executivo está prevista para a quarta-feira (18/11).
(Por Carla Kunze, Ascom Câmara Municipal de Porto Alegre, 12/11/2009)