Mau cheiro e desconforto. Essas foram algumas das reações manifestadas pelos moradores da Cohab do Armour em função do transbordamento do esgoto na entrada do bairro. O problema, ocasionado pelo excesso de chuvas que caiu no município nos últimos dias, tirou o sossego dos moradores, pelo menos até o início da tarde de ontem, quando uma equipe do DAE - Departamento de Água e Esgoto solucionou o problema. De acordo com Diretor-Operacional da Autarquia, Jânio Chipolino, o excesso de chuva provocou o entupimento da rede, ocasionando problema e permitindo que o esgoto corresse a céu aberto. "Em alguns pontos, a rede pluvial está ligada à rede coletora de esgoto.
Desta forma, quando chove muito, ocorrem os entupimentos", frisou ele. Chipolino destacou ainda que a demora no atendimento se deve ao acúmulo na demanda de serviços que estão sendo prestados pela Autarquia nos mais diversos pontos da cidade. De acordo com o morador João Batista Bento dos Santos, 35 anos, o pedido de conserto já havia sido emitido na última sexta-feira. "Ligamos algumas vezes e ficamos aguardando a solução para o nosso problema", afirmou. A moradora Marize Ribeiro Ramos, 24 anos, que trabalha vendendo lanches na esquina da rua Capitão Rosauro de Oliveira, ao lado da escola Nossa Senhora do Livramento, destacou que precisou interromper a venda dos produtos em função do mau cheiro. "Já havíamos pedidos para o DAE a solução do problema e a demora estava nos incomodando um pouco",frisou ela.
Solução
No início da tarde de ontem, poucas horas depois da presença da reportagem do Jornal A Plateia no local, os servidores da Autarquia solucionaram o problema. Segundo o Diretor-Presidente do DAE, João Batista Conceição, a demora no atendimento se deu em razão do aumento da demanda de casos que necessitam da atenção da Autarquia em razão das chuvas.
(A Platéia, 12/11/2009)