O Diretor-Presidente do DAE, Batista Conceição, acompanhou pessoalmente o trabalho da Comissão de Fiscalização e Assessoramento do DAE junto à Bacia da Alexandrina, na obra que está ampliando a Rede de Esgoto do Município em 18 Km de Rede e prevê nos próximos meses a instalação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Acompanhado pelos engenheiros Fernando Almeida (C.R. Construtora); Alberto Quines e Pedro Matos Grinfelder (Seplan) e pela sua assessora Vanderleia Maia, verificou trabalho já realizado e se surpreendeu com a rapidez com a qual estão sendo efetuados os serviços nas ruas Maria Quines e Neri Ucha, na Vila Quines."Sabemos do alcance social desta obra para a comunidade e estamos acompanhando passo a passo a sua evolução", destaca Conceição.
"Certamente, os investimentos que aqui estão sendo feitos tanto do Governo Federal, através do PAC, quanto da Prefeitura Municipal, através do DAE, mais de R$ 5. 300. 000, vão garantir uma qualidade de vida superior a muitos santanenses, e o prefeito Municipal nos cobra uma participação efetiva e atuante em todo o seu desenvolvimento e aqui estamos acompanhando e mostrando para a comunidade onde cada centavo dos recursos dessa obra estão sendo investidos", acrescenta.
Já o engenheiro Pedro Mattos Grinfelder que acompanhou durante toda a manhã a expansão da rede coletora, a colocação da tubulação e os PVs(Poços de Visita) e ligação dos ramais prediais considerou que os trabalhos estão dentro do cronograma acordado e acrescenta: "Para duas semanas de trabalho a extensão de rede coletora foi de 700m dentro da nossa previsão".
Ao final de outubro, a autarquia pretende fazer um relatório sobre a execução dos serviços desde o seu início para que toda a população santanense possa também estar a par do que está sendo feito pelo DAE, especialmente nessa obra.
(A Platéia, 21/10/2009)