A BASF comunica que nos dias 5 e 6 de outubro de 2009, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) estiveram no Complexo Químico da BASF, em Guaratinguetá/SP.
Durante a fiscalização, o IBAMA determinou o recolhimento de dois lotes específicos do inseticida Granutox® 150 g, que já se encontravam no mercado. Esta ação é necessária até que os fatos sejam esclarecidos e todo o processo esteja regularizado. Por conta da determinação do IBAMA, a partir de 06/10/2009 os referidos lotes não podem ser comercializados.
A BASF esclarece que a determinação de recolhimento do produto não se refere a problemas de performance e qualidade. E que os clientes diretamente envolvidos no tema foram informados sobre os procedimentos a serem cumpridos.
A BASF reforça o seu compromisso em atuar de acordo com seu Código de Conduta e Valores e Princípios, e está analisando cuidadosamente a solicitação feita pelo IBAMA, e apresentará os esclarecimentos técnicos necessários dentro do prazo estipulado por este órgão.
(Ascom BASF / EcoDebate, 08/10/2009)