Abalo de quarta-feira (30/09) matou mais de mil, segundo estimativa da ONU. Vítima soterrada em Padang mandou mensagem à família via celular
Os tremores de terra que devastaram na quarta-feira a cidade de Padang, na ilha indonésia de Sumatra, mataram pelo menos mil pessoas, segundo as Nações Unidas. Três mil estão desaparecidas. Para uma família, a esperança veio pelo celular. Uma vítima enviou uma mensagem de texto, para dizer que está viva, debaixo dos escombros, à espera de socorro. A professora e uma aluna de uma escola destruída foram resgatadas, depois de dois dias soterradas.
Um vídeo amador, feito logo depois do primeiro terremoto, mostra alunos de uma escola de caratê, feridos e atônitos. Um grupo de voluntários ajudou as vítimas a sair do prédio, que desabou. O governo indonésio está enviando médicos e remédios à área afetada e pediu ajuda internacional. Equipes de resgate europeias já trabalham nos escombros. Mais de dez países enviaram doações, e a Austrália mandou um hospital-navio, que deve chegar no domingo.
(G1, com informações do Jornal Hoje, 03/10/2009)