A Nike anunciou nesta quarta-feira (30/09) que estava deixando o conselho de diretores da Câmara de Comércio dos EUA por discordar da posição da Associação em relação as mudanças climáticas.
"É importante que as empresas norte-americanas sejam representadas por uma Câmara forte e efetiva que reflita os interesses de todos seus membros em múltiplos assuntos. Nós acreditamos que na questão das mudanças climáticas a Câmara não tem representado a diversidade de pontos de vista de seu conselho de diretores", disse a Nike em nota divulgada.
A empresa afirmou que continuará estudando a possibilidade de deixar a Câmara de Comércio, como fizeram recentemente três gigantes do setor energético. "Nós continuaremos como membros para defender uma legislação de mudanças climáticas dentro da estrutura de comitês e acreditamos que podemos ter uma influência política maior se fizermos parte das discussões."
A Nike é membro do "Business for Innovative Climate and Energy Policy (BICEP)", uma coligação empresarial que apoia a política federal de energia limpa e clima.
(Por Paula Scheidt, CarbonoBrasil, 30/09/2009)