Leitor do Tocantins mandou o recorte de um site daquele estado, onde se noticia que o empresário Carlos Amastha decidiu que agora “o momento é de esperança da renovação verde” e filiou-se ao Partido Verde, da senadora Marina, do Zequinha Sarney, do Gabeira e do Gerson Basso. Ele quer ser senador.
Taí um prato cheio praquela turma que vive dizendo pra não reeleger os políticos. Esse é novo. Teve uns percalços com aquela empresa de educação à distância, que deixou uns tantos de catarinenses e de outros estados na mão, mas, de resto, é bem como tá dito lá na coluna: “Segundo a assessoria do empresário, Amastha sempre pautou seus empreendimentos, ações ou projetos, pela responsabilidade socioambiental.”
Amastha, o senador da responsabilidade socioambiental… hum… que coisa, né? Não sei por que o tocantinense que me mandou a dica disse, ao final de seu bilhete: “a gente não merece isto!”
Agora mudando um pouco de assunto: achei muito interessante o esquema da coluna onde aparece a notícia da filiação do Amastha. Tem fotinhos de deputados, como se fossem pequenos anúncios. Decerto aquilo ali é pago. Quem sabe não seria a forma de conquistar minha independência financeira, né? Abrir a possibilidade dos deputados aparecerem emoldurando as notas do blog. Coisa linda…
(Por Cesar Valente, De Olho na Capital, 22/09/2009)