O secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, apresentou nesta quarta-feira (23/09) a nova presidente da Fepam, Regina Telli. Na ocasião, a secretária-geral de Governo e ex-presidente Ana Maria Pellini despediu-se dos servidores da instituição, agradecendo o apoio e a colaboração durante o período em que ela presidiu a Fepam.
A presidente Regina Telli salientou que sua “missão será não só de manter e dar continuidade ao esforço capitaneado pelo secretário Berfran Rosado, mas aprofundar os processos, buscando novas conquistas e valorizando todas as iniciativas técnicas já existentes ou em gestação na casa”. Ela creditou sua escolha para presidir a Fepam à sua experiência de mais de 30 anos em gestão publica, acumulada na administração direta do Estado e na CEEE, sua empresa de origem.
Berfran salientou a parceria existente entre a Secretaria do Meio Ambiente, o governo do Estado, servidores e diretores da Fepam, reconhecendo as conquistas obtidas nos últimos dois anos, não só em termos financeiros, quanto em material e humano, além da preservação ambiental. O secretário frisou que, conforme autorização da governadora Yeda Crusius, realizou-se concurso público que possibilitou a contratação de 246 novos servidores na área ambiental, lembrando que “é possível produzir e conservar o meio ambiente, com eficiência nos processos de fiscalização, licenciamento e na gestão ambiental”.
A secretária Ana Pellini salientou que a Fepam é uma amostra daquilo que se pode produzir com choque de gestão, antes deficitária e sem investimentos e hoje com as contas em equilíbrio e com investimentos, inclusive com a contratação, através de concurso público, de 66 novos servidores. Ela também destacou a aquisição de equipamentos e novos veículos e as respostas dadas em tempo legal aos empreendedores que buscam o licenciamento ambiental. “Em meu currículo tenho um orgulho muito especial de que um dia eu fui presidente da Fepam”, finalizou a secretária-geral de Governo.
Também prestigiaram o evento o secretário substituto do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto; o presidente da Fundação Zoobotanica, Artur José Lemos Jr; a diretora ténica Maria Elisa dos Santos Rosa; o diretor administrativo, Tupy Feijó Neto; a chefe do Departamento de Controle, Marília Barun; o diretor-geral da Sema, Niro Afonso Pieper; o diretor do Defap, Rafael Ferreira; o diretor do DRH, Paulo Paim; a diretora do Jardim Botânico, Raquel Scalabrini; a diretora do Museu de Ciências Naturais, Maria de Lourdes Abruzzi de Oliveira, entre outros.
(Sema, 23/09/2009)