Em reunião no Instituto Chico Mendes (ICMBIO) nesta terça-feira (01/09), o secretário de Articulação Nacional, Geraldo Althoff, acompanhado pelo diretor da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Luiz Antônio Correia, encaminharam documentos de readequação do projeto que prevê a implementação do complexo turístico e residencial Quinta dos Ganchos.
O documento é produto de uma série de reuniões que aproximaram os dois órgãos governamentais abrindo espaço para entendimentos técnicos sobre o megaempreendimento que prevê a construção de um complexo com 20 condomínios, 3.044 casas e 4.898 apartamentos, quatro campos de golfe (três deles com 18 buracos), marina com capacidade para 900 embarcações, centro hípico, centro de eventos, arena multiuso, cinco hotéis, shopping center, hospital e centro médico com clínicas especializadas.
Se operar com capacidade plena, poderá criar até 10 mil empregos diretos entre a BR-101 e a SC-410, na planície da Baía de Tijucas.
Após análise do documento, o ICMBIO se reunirá novamente com a FATMA a fim de apresentar um parecer. Para o secretário Althoff, promover a aproximação dos órgãos do Estado com o ICMBIO para buscar viabilizar o projeto tem sido uma missão gratificante. “Este é o verdadeiro desenvolvimento sustentável”, ressaltou. Também foram de agradecimento as palavras do diretor da Fatma, que agradeceu a equipe do Instituto pela disponibilidade.
(Por Nancy Araújo, Ascom SAN, 01/09/2009)