Um incêndio no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, destruiu completamente o depósito de uma reciclagem particular no início da noite desta terça-feira (01/09). Por volta das 18h45min, o fogo teria se iniciado em materiais acumulados no lado externo do galpão de madeira localizado em um beco da Rua Luiz Covolan, nas proximidades do ginásio Enxutão. O proprietário da reciclagem, Felisbino José Silveira Vargas, 73 anos, estava sozinho no local. Ele conta que percebeu uma fumaça vinda de fora.
– Eu senti o cheiro, mas não dei importância. Quando percebi, o fogo já estava alto – conta ele, que trabalha com reciclagem há 15 anos e mantém dois empregados.
Como o galpão e o terreno estavam cheios de papelão, entre outros materiais, o fogo se espalhou rápido. A casa do filho de Vargas, o soldador Ricardo Nicolini Vargas, 34, foi atingida por algumas labaredas. Mas somente uma parede externa ficou chamuscada e um canto do telhado foi danificado. A parte interna da residência não sofreu consequências. Ninguém ficou ferido.
Foram necessários quatro caminhões dos bombeiros, das guarnições Centro, Desvio Rizzo e Cruzeiro, para controlar as chamas. O fogo só foi contido por volta das 21h.
(O Pioneiro, 02/09/2009)