A vereadora Carine Frassoni, manteve audiência na Secretaria Estadual de Infra-estrutura e Logística, quando levou ao conhecimento do Coordenador da Assessoria Técnica, Edmundo Fernandes da Silva, a sua preocupação para com a realização do leilão oficializado para o mês de novembro, pelo Ministério de Minas e Energia, e solicitou o empenho do governo estadual, colocando a real necessidade da instalação de um parque eólico em nossa cidade, visando o efetivo crescimento e desenvolvimento em todos os segmentos.
Também na oportunidade a vereadora Frassoni, esteve em audiência com o diretor da empresa Ventos do Sul S.A., Felipe Ostermayer, conhecendo na área social todas as ações que são desenvolvidas pela empresa na cidade de Osório e região, com uma contribuição relevante para vários segmentos da comunidade.
A vereadora com as informações recebidas, constatou que o crescimento na arrecadação da cidade litorânea, após a instalação do parque eólico, sofreu uma transformação significativa e hoje exerce um trabalho que, podemos dizer, atinge a grande maioria da população da região.
Na oportunidade a vereadora santanense, recebeu o convite, externado às demais lideranças políticas e sociais de nossa terra, que manifestem interesse em conhecer o trabalho realizado. Com a instalação do parque eólico em nossa cidade, teremos também a oportunidade, de recebermos muitos benefícios na área social, além da produção da energia e os avanços no crescimento econômico regional.
Seminário
O Coordenador da assessoria Técnica, Edmundo Fernandes da Silva, presenteou a vereadora Carine Frassoni, com o Atlas Eólico do Rio Grande do Sul, constando todos os dados sobre o crescimento deste setor e a mesma já encaminhou na Câmara Municipal o pedido para a realização de um seminário, para transmitir a todas as autoridades e interessados locais, o que significa a instalação dos parques eólicos e, também, na oportunidade estarão presentes em nossa cidade os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística, do Governo Estadual, assim como da empresa Ventos do Sul S.A. e vários representantes de orgãos estaduais e federais.
(A Platéia, 30/08/2009)