Fiscais do Ibama, em mais uma ação da Operação Impacto Profundo II, contra a pesca predatória, apreenderam mais de 800 quilos de camarão em uma embarcação que estava na Enseada do Suá, bairro em Vitória/ES, no momento em que a equipe do Ibama realizava uma ação de rotina nas peixarias do lugar.
Segundo os fiscais, a embarcação não possui licença para realizar a atividade e, por isso, a pesca foi considerada predatória. O camarão será doado para instituições de caridade cadastradas junto ao Ibama. A multa ainda está sendo calculada e os fiscais permanecem no local. Mais ações de fiscalização da Impacto Profundo II acontecerão em toda Grande Vitória. Os autuados nesta operação possuem 20 dias para apresentar suas respectivas defesas junto ao Ibama.
Esta é a segunda maior apreensão de camarão realizada no Espírito Santo no ano de 2009. A primeira foi realizada no mesmo local. O crustáceo foi encontrado em um estoque que fica ao lado do porto da Enseada do Suá. Foram apreendidos 900 quilos do pescado e aplicados R$ 60 mil em multas.
(Por Luciana Carvalho, Ascom Ibama, 12/08/2009)