Um dos principais problemas da periferia da cidade, o lixo está na pauta da próxima reunião da União Bageense das Associações de Moradores (Ubam)
O encontro deve contar com representantes de todos os bairros e acontece na próxima terça (18/08). Conforme explica o presidente da entidade, Emílio Martins, a reunião é o início de um trabalho de diagnóstico dos principais desafios ambientais da periferia, que vão de situações simples, como a capina dos pátios, até hábitos difíceis de mudar, como a colocação de lixo em terrenos baldios.
O trabalho deve contribuir com a formatação da Agenda 21, documento com metas para o futuro próximo que está sendo desenvolvido por toda a municipalidade. Outros problemas devem aparecer neste diagnóstico, conforme adianta Emílio, como os pneus velhos em arroios e sacolas de lixo nas bocas-de-lobo.
A comunidade em geral está convidada a participar da reunião. Após a conclusão do relatório, metas de melhoria devem ser traçadas em cima dos principais problemas relatados pelos líderes e moradores de cada bairro.
(Minuano, 12/08/2009)