O Costão do Santinho, de Florianópolis, um dos mais premiados e conhecidos resorts da América Latina, estaria à venda, segundo matéria da revista Exame. Mas o presidente da CostãoVille, Felipe Marcondes de Mattos, nega que o empreendimento esteja à venda. Ele admite, no entanto, que o resort, presidido pela sua mãe, Yolanda Marcondes de Mattos, aceita sócio minoritário caso grupo investidor esteja interessado.
Segundo ele, o grupo não está buscando investidor para o braço hoteleiro, mas procura parceiro para o braço imobiliário, controlado pela CostãoVille. O empresário afirmou, ainda, que o Costão do Santinho Resort não enfrenta dificuldades financeiras, está com taxa de ocupação acima de 50% e, no inverno, vem reforçando a ocupação com eventos.
– No mês de julho, tivemos ocupação de 100%, com vários eventos – disse.
Conforme Felipe Marcondes, o resort vem fazendo investimentos para melhorar os serviços. Um deles foi a construção de um centro de eventos de R$ 3,5 milhões para o Congresso Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em maio, que já está reforçando a atração de eventos.
Segunda residência
O empresário Felipe Marcondes de Mattos afirma, também, que o Costão Gaivotas, condomínio de luxo que está sendo comercializado pelo CostãoVille, é um sucesso de vendas. Apresentado aos clientes como opção de segunda residência, tem vendido o dobro de projeto da concorrência, na mesma região.
Uma fonte do setor ouvida pela coluna confirma que o resort estaria interessado em sócio minoritário, de preferência uma cadeia hoteleira internacional, para atrair mais hóspedes do exterior. Observou, também, que o grupo está com dificuldades para conseguir parceiro para a o condomínio Costão Serra, projetado para a região serrana de SC.
(Por Estela Benetti, Diário Catarinense, 12/08/2009)