Através da assinatura do Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, ocorrida no último dia 17/07, no gabinete, vai ter início o processo de licitação das obras de revitalização da Lagoa do Marcelino.
Considerado um dos principais projetos do atual governo, a obra também será a primeira com o licenciamento ambiental emitido pelo Município para um projeto público. Na primeira etapa da obra, serão realizadas drenagens, aberturas de ruas e realizada a arborização do entorno da lagoa, abrangendo a área que vai da Rua Firmiano Osório até a Rua da Lagoa.
Nos fundos da Escola Prudente de Morais vai ser feita uma rua que irá ficar na beira da lagoa e os fundos da escola será todo cercado com tela de dois metros de altura. As ruas Nelson Silveira de Souza e a Voluntários da Pátria serão prolongadas até a beira da lagoa.
O valor da obra é estimado em três milhões e 400 mil reais. Na 2ª tapa do projeto, quando a Estação de Tratamento de Esgoto estiver em funcionamento, será feita uma dragagem para a retirada de material orgânico do fundo da lagoa. Em outra área, adquirida pela Prefeitura, cerca de 1,5 hectare, localizada no final da Rua Lony Batista da Silva, com acesso às margens da Lagoa do Marcelino, será criada uma outra infraestrutura de lazer. Depois de pronta, a obra será uma importante atração turística da cidade e região.
(Jornal Dimensão, 31/07/2009)