Trabalho será de patrolamento, britagem, tapa-buraco, canalização e entulhos
Alguns problemas em trecho de aproximadamente 350 metros, entre as Ruas Suécia e Polônia, na Rua Rincão, no bairro de mesmo nome, podem estar com os dias contados. O local, juntamente com vários outros em Novo Hamburgo, é alvo do mutirão de serviços e limpeza, lançado ontem pela Prefeitura, e que começa a partir de hoje. Diversas equipes da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semopsu) e de suas subsecretarias irão se mobilizar durante três dias seguidos para resolver problemas de ruas e bairros com mais necessidades, com ênfase em localidades carentes.
O trabalho consiste em patrolamento, britagem de vias, recolhimento de entulhos, operações tapa-buraco e consertos de encanamentos públicos. Segundo o prefeito Tarcísio Zimmermann, a realização do mutirão é mais uma atitude que demonstra o interesse da Administração para resolver pendências imediatas do município. "Esse é um esforço que fazemos para melhorar situações emergenciais dos bairros e que vai envolver recursos significativos como equipamentos e materiais", destacou.
Equipe
Ao todo, serão deslocados cinco caminhões, cinco retroescavadeiras e duas patrolas para a realização das tarefas, além da utilização de mais de 250 cargas de brita (cada região receberá 60), canos e uma equipe de 39 trabalhadores, que irão se revezar entre os turnos da manhã e da tarde.
Melhorias e operação tapa-buracos devem começar hoje em trecho na Rua Rincão. Os moradores e motoristas que transitam pelo local reclamam, além de buracos, da falta de sinalização, de canalização da água da chuva e que não há passeio público, tão pouco iluminação. Segundo o secretário da Semopsu, Lino De Negri, o passeio público deve ser feito pelos proprietários, mas os buracos serão tampados. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur) vai avaliar a sinalização.
(Jornal NH, 28/07/2009)