O Comitê do Itajaí convocou para o próximo dia 6 de agosto uma assembléia geral extraordinária para deliberar sobre uma moção de alerta a respeito da condução da gestão de recursos hídricos em Santa Catarina, dirigida ao Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS, ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos, ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina e ao Ministério Público Federal. A assembléia será realizada no auditório Galileu Galilei da Uniasselvi, à rodovia BR-470, número 10040, próximo ao trevo principal de Indaial. O início está marcado para as 13h45min.
A moção foi motivada pela concessão, pelo governo estadual, de autorização para a instalação de empreendimentos hidrelétricos em rios de domínio do Estado, sem a devida articulação com os comitês de gerenciamento das bacias hidrográficas e em total desacordo com a Política Nacional de Recursos Hídricos.
Pela manhã do mesmo dia, a diretoria do Comitê do Itajaí se reúne na sede da Associação Empresarial de Indaial, às 9 horas. Os empresários locais participam da reunião a partir das 11 horas.
(Ascom Comitê do Itajaí, 17/07/2009)