O engenheiro Eduardo di Primio Conceição, morador da Rua Pelotas, está denunciando a derrubada de antigos jacarandás, que formam um tunel verde na rua. Ele diz que sete já foram derrubados nos últimos sete anos e que já recorreu até ao prefeito José Fogaça, sem que ninguém tome providência.
Integra da carta que o engenheiro Eduardo Di Primo Conceição está distribuindo na internet:
Amigos:
Infelizmente, a SMAM derrubou hoje (14 de julho) mais um jacarandá de cerca de 80 anos na Rua Pelotas. Nos últimos dois anos já foram SETE árvores derrubadas, pondo um lento e agonizante fim em nosso túnel verde.
Nenhuma árvore nova foi plantada. Nenhum trabalho de tratamento ou recuperação das velhas árvores tem sido feito. É um descaso e um desrespeito total.
Eu, que nasci, cresci e vivo aqui na Pelotas até hoje, não me conformo. Grito! Mas ninguém me escuta. Denuncio! Em vão. Em AGOSTO DE 2007, portanto há dois anos atrás, gerei uma matéria de capa na ZH MOINHOS. Mandei e-mail para os vereadores Beto Moesch e João Carlos Nedel e nada… Tentei a Associação da Cristóvão Colombo e nada…Fiz contato com a SMAM e com o gabinete do prefeito Fogaça e também nada… Ironicamente o Fogaça que tinha comitê eleitoral aqui na Rua Pelotas… Aliás, dois jacarandás foram derrubados bem em frente ao seu último comitê de campanha. A quem mais devo recorrer?
Estou mais uma vez denunciando, fazendo o possível. Por favor, nos ajudem. Ajudem a nossa rua, a nossa cidade.
SALVEM OS JACARANDÁS DA RUA PELOTAS!!!
Eduardo di Primio Conceição
(Jornal JÁ, 14/07/2009)