A Secretaria Estadual da Saúde confirmou neste domingo (19/07) mais quatro mortes por gripe A no RS. Um caminhoneiro de 29 anos, que viajara à Argentina, morreu em 6 de julho, em São Borja. Dia 15, faleceu em Uruguaiana uma menina de 5 anos. Dia 16, morreu também em Uruguaiana uma gestante de 36 anos, que estava no oitavo mês. A menina e a gestante não haviam se afastado da cidade. E no dia 17, em Santa Maria, morreu um serralheiro de 40 anos. Ainda é investigada uma viagem que essa vítima teria feito.
Ontem, o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, decretou situação de emergência devido à gripe A. O município de Barra do Quaraí tomou a mesma providência.
Passo Fundo teve registrada no sábado a terceira morte sob suspeita de gripe A. A vítima foi uma mulher de 31 anos. Ontem, um jovem de 24 anos morreu em Caxias do Sul. Trata-se do segundo óbito no município sob suspeita de gripe A.
Em Santa Maria, os agentes de trânsito estão usando máscaras, enquanto o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo criou uma ala para atender somente a gripe A.
(Correio do Povo, 20/07/2009)