Encontro ocorrerá a partir das 18h auditório Irmão Bruno Ruedell do Centro Universitário La Salle
A Procuradoria da República no Município de Canoas realiza amanhã, 14 de julho, a partir das 18h, audiência pública com o objetivo de buscar soluções para os problemas de saneamento básico e moradia da comunidade de quilombolas, localizada na Chácara das Rosas. De acordo com o procurador da República Pedro Antônio Roso, essas dificuldades são alvo de procedimento administrativo que tramita no Ministério Público Federal.
Essa audiência pública, na realidade, é sequência de outra que ocorreu no último dia 8, no auditório do Ministério Público Estadual, e que tratou, entre outros temas, da questão do déficit de cestas alimentares fornecidas à comunidade quilombola. Naquela ocasião, ficou agendada a realização de nova audiência para tratar especificamente da questão da moradia e saneamento, devido à complexidade do tema.
O evento está marcado para o auditório Irmão Bruno Ruedell do Centro Universitário La Salle, Av. Victor Barreto, nº 2288, bairro Centro, Canoas. Entre os diversos órgãos públicos chamados a comparecer estão Caixa Econômica Federal, Secretaria de Desenvolvimento Social de Canoas, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Corsan. A audiência é aberta a todos os interessados.
(Jornal NH, 13/07/2009)