A previsão é de que em até 30 dias as máquinas para a perfuração estejam no município
O prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin assinou na tarde desta terça-feira, 7, em Porto Alegre, um convênio para a abertura de um poço artesiano para atendimento da comunidade do Morro Agudo. O documento foi assinado na sede da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento do Estado (Sehadur).
Conforme o secretário de Habitação, Marco Alba, os convênios fazem parte de um processo importante para as metas do Programa Estruturante Saneamento em Ação, que prevê investimentos acima de R$ 1 bilhão em projetos que assegurará qualidade de vida e melhores condições de saúde aos gaúchos.
"O Programa de Perfuração de Poços continuará com o objetivo de levar água potável a população rural do Estado, e assim, construir um Rio Grande com mais igualdade e cidadania", salientou.
A previsão para a chegada das máquinas em Estância Velha, segundo o Chefe de Gabinete da Sehadur, Juvir Costella, é de cerca de 30 dias. Segundo o prefeito Dilkin, o único investimento que ficará por conta do município será a construção das valas que levarão a água até as residências. Foram beneficiados ainda os municípios de Paverama, Restinga Seca, Jóia, Saldanha Marinho, Paim Filho e Colinas.
(Jornal NH, 08/07/2009)