Trinta e quatro toneladas ou 15% das pilhas, celulares e baterias usadas destinadas para reciclagem pelo Programa Papa-Pilhas do Grupo Santander Brasil até hoje foram recolhidas no Rio Grande do Sul (RS). Com este resultado, o Estado figura em 2º lugar no ranking nacional, somente atrás de São Paulo (SP).
Lançado em dezembro de 2006, a ação oferece grande contribuição para uma adequada disposição desses materiais, cujos resíduos tóxicos representam um risco ao meio ambiente e à saúde pública. Desde o início, já foram recolhidas 221 toneladas em 2.027 pontos de coleta em todo o Brasil. “Os bons resultados mostram que a população está cada vez mais consciente e preocupada com as questões ambientais, evidenciando que o objetivo do programa está sendo alcançado”, diz Marcio Barela, executivo responsável pela gestão do Programa Papa-Pilhas.
No último dia, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Santander Brasil concretiza mais uma importante etapa do programa ao instalar 10 pontos de coleta em Fernando de Noronha (PE).
(Jornal Agora, 08/06/2009)