A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, que se destina a investigar contratos e patrocínios da estatal do petróleo, mobilizou a Petrobrás a se defender preventivamente de eventuais denúncias de irregularidades e abrir um canal de comunicação que também poderá ser utilizado pelos defensores da empresa contra a oposição. Nesta quarta (3), a Petrobrás criou na internet “um novo espaço para apresentar fatos e dados, inclusive sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal”, conforme diz nota da empresa.
Segundo a área de comunicação corporativa da Petrobrás, no endereço www.petrobras.com.br/fatosedados o público vai encontrar informações, números, conteúdos complementares, além de indicação de sites relacionados aos temas. A empresa abre também a possibilidade para comentários e enquetes. A ideia é identificar novos assuntos a serem tratados e conhecer opiniões.
Na nota, a empresa destaca que “a abertura deste canal de comunicação ressalta a atuação socialmente responsável da Petrobras em respeito aos seus públicos e à sociedade, além de reiterar o compromisso da companhia com a transparência”.
(Por Riomar Trindade, com edição de Enio Vieira, Agência Brasil, 04/06/2009)