O deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, anunciou hoje (4) a realização de audiências públicas no interior do Estado. Amanhã, a partir das 9h30min, no centro administrativo de Encantado, será discutido o impacto da reserva legal no setor da suinocultura, e segunda-feira (8), a partir das 9h30min, no clube União de Jaguari, ocorre reunião para tratar do zoneamento da cana-de-açúcar.
Segundo Edson Brum, são duas pautas importantes, que têm grande impacto no setor agropecuário do Estado. Sobre o zoneamento da cana, o parlamentar destacou que a região do Vale do Jaguari ficou excluída do projeto, o que inviabiliza a produção desta cultura na região. A respeito da reserva legal, Edson Brum disse que é preciso buscar alternativas à proposta apresentada pelo Governo Federal, que prevê a destinação de 20% da área agrícola para a preservação ambiental.
“A Assembleia Legislativa tem o compromisso de promover a discussão e de apresentar alternativas para essas duas propostas, que representam grande prejuízo ao setor primário do nosso Estado”, destacou Edson Brum.
(AL-RS, 04/06/2009)