Interessados em levar uma planta do viveiro são instruídos sobre a maneira correta de plantar
Nas quintas-feiras, no Viveiro Municipal, localizado no Parque Capão do Corvo (rua Dona Rafaela, 900, bairro Marechal Rondon), mudas são distribuídas para ajudar a fazer uma Canoas mais arborizada. A distribuição acontece sempre das 14 às 17h.
De acordo com a diretora de Preservação e Controle Ambiental da prefeitura, Terezinha Nascimento, a medida visa contribuir para arborizar a cidade. "A idéia é incentivar o plantio consciente de árvores na cidade e convidar o canoense para uma reflexão a respeito da sua responsabilidade em contribuir no cuidado com o meio ambiente", diz Teresinha.
Nesta, quinta-feira, dia 21, a moradora do Jardim Atlântico, Diana Brandão, foi acompanhada da família para pegar quatros mudas. "Pretendo plantar na minha chácara e cuidar bem das plantas".
O ato não se limita à doação. Os interessados em levar uma planta do viveiro são instruídos sobre a maneira correta de plantar a muda e preservá-la. Um material impresso instrui a forma correta de fazê-lo.
Entre as dicas, o material chama a atenção para a escolha de um local apropriado para o desenvolvimento da árvore e o tamanho da cova, que deve ter dimensões de 80 x 80 x 40 cm, sendo preenchida com mistura de solo e de esterco curtido, devendo ser aproveitada a camada superficial orgânica do próprio local.
(Jornal NH, 21/05/2009)