A atividade integrou o Dia Nacional do Pescar, data alusiva ao aniversário de 33 anos do projeto
Mais de cem jovens fizeram um mutirão de limpeza e recomposição de jardins na Praça dos Açorianos e na Praça Daltro Filho na manhã desta quarta-feira. A atividade integrou o Dia Nacional do Pescar, data alusiva ao aniversário de 33 anos do projeto.
As unidades Stemac, Lojas Renner, Laboratório Weinmann, Sheraton e Sudeste participaram da ação. Na Praça dos Açorianos, além da plantação de duas mudas de árvores de cedro brasileiro e uma etipuana, os jovens, com o auxílio de um barco, recolheram lixo do Lago dos Açorianos. Na Praça General Daltro Filho foram plantadas 3, 7 mil folhagens, entre elas jibóia, singônia, grama-preta, alternantera e piléia.
— A atividade incentiva a conservação do patrimônio histórico e preservação dos pulmões verdes de Porto Alegre. É útil para a cidade e também para a formação dos jovens — disse o orientador da unidade Sudeste, Luis Antônio Terra, que trabalha junto ao Pescar há 13 anos.
A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) e a Associação dos Amigos do Centro Histórico de Porto Alegre (Amich), que ministraram palestras preparatórias para a atividade aos estudantes na última semana.
(Zero Hora, 20/05/2009)