Mais de uma tonelada e meia de resíduos gerados durante a 12ª Festa do Mar, de 2 a 12 de abril, receberam um destino adequado: a reciclagem. O relatório com as informações sobre o trabalho de coleta seletiva desenvolvido por agentes ambientais durante o evento foi divulgado na manhã desta segunda-feira , 20, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conforme o relatório, foram gerados 480kg de latinhas, 489kg de papelão, 231kg de garrafas Pet, 4kg de caixas de PVC, 20kg de ferro, 17kg de papel branco, 100,8kg de filme colorido e transparente, 169,8kg de garrafas e 9,8kg de tampinhas. Todo o material totalizou 1.521,4kg e foi destinado ao processo de reciclagem.
A secretária de Meio Ambiente, Mara Núbia Cezar de Oliveira, ressaltou a importância da ação. “Foi um conduta ecologicamente correta e atendeu aos requisitos sócio-ambientais ao proporcionar fonte de renda aos agentes ambientais cadastrados”, afirmou. Segundo ela, a Comissão Organizadora do evento também apoiou o trabalho dos agentes, cedendo a estrutura necessária para a triagem do material inorgânico recolhido, bem como a divulgação junto aos expositores da área da gastronomia através da confecção do selo de qualidade ambiental.
(Jornal Agora, 22/04/2009)