O proprietário da BM PAR Empreendimentos Imobiliários, Saul Veras Boff, acompanhado pelo consultor jurídico da empresa, Aloísio Severo, e pelo arquiteto Jorge Debiagi. foram recebidos no final da tarde desta quinta-feira (16/4) pelo presidente da Câmara Sebastião Melo (PMDB), integrantes da Mesa Diretora e líderes partidários. O encontro havia sido solicitado pela assessoria do empresário para a entrega de um documento à Câmara. No entanto, o advogado da construtora disse que a empresa se pronunciará através de uma nota oficial de esclarecimentos.
Aloísio destacou a tradição da Câmara e disse que há uma disposição da empresa em acertar o que for de melhor para a cidade, mas que outros detalhes estarão na nota a ser divulgada ainda sem data marcada. Sebastião Melo disse que a Câmara sempre estará aberta para ouvir a todos. "O Legislativo é uma Casa plural e que pensa na cidade e assegura o direito das minorias, sempre pensando na cidade. O presidente tem agido com equilíbrio e na preservação da instituição”, salientou.
A empresa BM PAR é a responsável pelo Projeto do Pontal. Esta semana, em reportagens publicadas na imprensa de Porto Alegre, representante da empresa proprietária da área do Pontal do Estaleiro lançou dúvidas sobre a competência da Câmara, o que mereceu uma nota oficial do Legislativo. Na nota, o presidente da Casa destacou que “na democracia, é aceitável o questionamento das decisões finais do Parlamento. Inquestionável, no entanto, é o papel exercido pela Câmara, na sua missão de fiscalizar os atos do Executivo, examinar as proposições que digam respeito à Capital e preservar a qualidade de vida do porto-alegrense, pois é na Câmara que se encontram representantes de todos segmentos da sociedade e das mais diversas linhas de pensamento”, finalizou.
(Câmara Municipal de POA, 20/04/2009)