O Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível, reunido nesta quinta-feira (16/04), nomeou Miguel Soldateli Rossetto para exercer a presidência da empresa, a partir de 1º de maio, em substituição a Alan Kardec Pinto, que está se aposentando. Rossetto estava à frente da Diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização desde a criação da empresa em 29 de julho de 2008.
O diretor de Participações, Fernando José Cunha, está sendo substituído por Ricardo Castello Branco, que era diretor Industrial. Para a Diretoria Industrial foi nomeado Alberto Oliveira Fontes Junior, que atuava como gerente de Engenharia. A Diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização será assumida por Jânio Luís da Rosa, que exercia o cargo de gerente de Produção Agrícola.
Miguel Rossetto integrou o quadro de funcionários da Petroflex S/A (empresa do sistema Petrobras até 1992), no pólo petroquímico de Triunfo, RS, de 1984 e 2004. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, foi vice-governador daquele estado entre1999 e 2002 e ministro do Desenvolvimento Agrário entre 2003 e 2006, onde participou da criação e coordenação do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e da elaboração do Selo Combustível Social.
(
Globo Rural, 17/04/2009)