Bordignon foi à Agência Nacional das Águas (ANA) para discutir a situação dos rios Gravataí e Sinos
A implantação de um sistema de gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Sul agora passa a ser bandeira da Agência Nacional das Águas (ANA). O apoio foi firmado na manhã desta quinta-feira (16), durante reunião entre o deputado Daniel Bordignon (PT), e o presidente da ANA, José Machado, em Brasília.
Machado fez a entrega oficial do Relatório de Qualidade dos rios no Brasil. De acordo com ele, o Brasil possui quatro bilhões de hectares de área irrigada e 25% está no Rio Grande do Sul. "Não tem cabimento o Estado não possuir uma política específica para isso", avalia o presidente da ANA.
Conforme Bordignon, Machado deve vir ao Estado numa ação de colaboração, conforme já vem sendo feito. "A ideia é que a Agência da Região Hidrográfica do Guaíba seja realmente instituída", diz o petista.
Grande Expediente
Está marcado para o dia 12 de maio o Grande Expediente, proposto pelo deputado Bordignon, em homenagem em Homenagem aos 20 anos do Comitê de Gerenciamento da Bacia do rio Gravataí. "Será a oportunidade para envolver o parlamento gaúcho neste movimento", acredita o representante da AL no Comitê de Bacias.
(AL-RS, 17/04/2009)