Incêndio atingiu galpão e depósito da empresa Carvão Brutti na RST-287
Um incêndio no começou da noite desta quarta-feira resultou prejuízos no depósito da empresa Carvão Brutti, em Santa Maria. O incêndio teria começado por volta das 19h, em um galpão ao lado do depósito onde fica armazenado o carvão, parte do produto já ensacado.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas até o local, na RST-287, para controlar o incêndio. Quase uma hora depois da chegada das equipes, as chamas ainda não haviam sido controladas.
O galpão onde ficavam guardados equipamentos, ferramentas e veículos começou rapidamente a queimar, e logo o fogo se espalhou para o depósito, que fica ao lado. A dona da empresa, Isalete Brutti, foi quem ouviu o barulho das chamas e chamou os Bombeiros.
O filho dela ainda conseguiu salvar um trator e uma moto que estavam dentro do galpão antes que o fogo tomasse conta do local. Vizinhos e pessoas próximos realizaram uma espécie de mutirão na tentativa de retirar parte do carvão que já estava embalado dentro do depósito. Segundo Isalete, no galpão havia, além de máquinas e ferramentas, combustível armazenado. As causas do incêndio não haviam sido esclarecidas.
(Zero Hora, 15/04/2009)