Decisão não inviabilizará consulta popular sobre o projeto
A empresa responsável pelas obras da área do antigo Estaleiro Só voltou atrás e desistiu de construir prédios residenciais na região. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo empresa pela B.M.Par Empreendimentos e comunicada oficialmente ao prefeito José Fogaça. Segundo informações preliminares, o anúncio faria ele vetar integralmente o projeto que prevê consulta popular para decidir sobre o Pontal do Estaleiro. Entretanto, o prefeito falou que deve sancioná-lo.
O advogado da B.M.Par Empreendimentos, Milton Machado, explica que o empreendedor ficou insatisfeito com o resultado das discussões públicas sobre o projeto. A proposta para convocação de um consulta popular, aprovado na Câmara dos Vereadores, chegou ontem à prefeitura e terá 15 dias para ser sancionado ou vetado pelo prefeito.
O projeto arquitetônico, que agora prevê a construção de somente prédios comerciais na orla do Guaíba, será encaminhado nas próximas semanas à prefeitura. A área conhecida como Pontal do Estaleiro foi adquirida pela B.M.Par em 2005 através de leilão, por R$ 7,5 milhões.
(Zero Hora, 09/04/2009)