Restam apenas 500 metros de asfalto para terminar trecho da RS-239 entre Rolante e Riozinho
Depois de inúmeros imprevistos, paralisações e protestos por parte das comunidade, restam apenas 500 metros de asfalto para terminar as obras do trecho da RS-239, entre Rolante e Riozinho. Porém a falta de sinalização, entradas das ruas laterais e falta de acostamento são fatores que podem adiar o sonho de ver a rodovia em condições de uso e com segurança, tanto para motoristas como para pedestres.
Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já foram investidos R$ 5.216.290,00 nos 11,5 quilômetros já concluídos e a paralisação se deve à espera de licenciamento ambiental. Dos 12 quilômetros faltam apenas 500 metros e mais a construção da nova ponte sobre o Rio Rolante. De acordo com a assessoria de imprensa do Daer, os trabalhos de pavimentação da rodovia estão praticamente concluídos e, para o começo da construção da ponte, é aguardado o licenciamento ambiental. Assim, não há previsão para a conclusão.
O órgão informa ainda que já foi assinado o aditivo contratual para a pavimentação do trecho urbano da RS-239, em Rolante, que atualmente está com paralelepípedos.
(Jornal NH, 09/04/2009)