Os veículos de turismo, táxis e vans que circulam no interior do Parque Nacional do Iguaçu, deixarão de transitar durante a noite. A decisão foi tomada em uma reunião entre o Instituto Chico Mendes, a prefeitura de Foz do Iguaçu e o Conselho de Turismo de Foz do Iguaçu. Os veículos eram autorizados a transportar turistas até o hotel Cataratas, que fica no interior do parque. A partir de agora o próprio hotel deve se responsabilizar pelo serviço.
O Instituto Chico Mendes pretende reduzir gradativamente o número de carros circulando no local. Nos próximos 30 dias o Conselho de Turismo de Foz do Iguaçu deve apresentar um plano para essa redução.
AtropelamentoUma manifestação pacífica realizada nesta quinta-feira (02/04), pediu a redução da velocidade em ruas que cortam Unidade de Conservação. A mobilização foi idealizada depois do atropelamento de uma onça pintada no quilômetro 27 da BR-469, no interior do Parque Nacional do Iguaçu. A onça foi encontrada morta na beira da estrada, dentro do parque. O animal era um macho, jovem, de aproximadamente 70 quilos.
(Por Danielle Jordan,
AmbienteBrasil, 02/04/2009)