Terrenos fica na Rua Voluntários da Pátria, esquina com Júlio Castilhos de Azevedo
A entrega do loteamento Nova Esperança foi formalizada pela prefeitura nesta terça-feira. Terrenos ficam na Rua Voluntários da Pátria, esquina com Júlio Castilhos de Azevedo, na região Humaitá/Navegantes, área de abrangência do Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec).
O empreendimento é o resultado da parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae) e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), com a Ferramentas Gerais S.A.
Pelo acordo firmado, a prefeitura desapropriou a área da vila, onde a empresa pretende construir uma nova unidade, que proporcionará empregos aos moradores da região. Em contrapartida, coube a Ferramentas Gerais a construção do novo loteamento em área localizada em frente à area da vila Dab Dab. Desde novembro do ano passado, 104 famílias provenientes da vila Dab Dab, foram transferidas para o local.
Além do prefeito José Fogaça, participaram do ato contará o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE), Clóvis Magalhães, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart.
Conforme o gerente do Piec, Renê Machado de Souza além das moradias, o loteamento também oferece cinco unidades comerciais para as famílias que já possuíam estabelecimentos comerciais dentro da antiga vila.
— As unidades comerciais garantem a essa comunidade não só o direito a moradia, como também a condição de sustentabilidade financeira e econômica — explica.
(Zero Hora, 31/03/2009)